Devido aos meus últimos post aqui no blog e das minhas atualizações no Facebook, várias pessoas vieram falar que eu tenho que respeitar as religiões, que religião não se discute etc. Lamento informar meus caros ''amigos'' cristãos que eu não concordo com isso desse ou daquele tema ser imune ao debate critico, na minha forma de ver as coisas o debate nos ajuda a pensar por conta própria e a tomar nossas próprias conclusões sobre o assunto em questão, vai que por esse mesmo motivo que criaram essa regrinha que aprendemos desde de pequeno religião,política e futebol não se discute. Eu me pergunto como não? O futebol é discutido entre pessoas depois de cada jogo seja no bar com os amigos ou até mesmo na mesa de jantar com o seu pai, na política acontece a mesma coisa isso só não ocorre quando o assunto em pauta é a religião, essa regrinha criada para deixar as vacas dentro da cerca pastando, mas ao contrário das vacas nós somos racionais e necessitamos pensar, mas Rafael pensar sobre? Sobre tudo, sobre porque estamos aqui, sobre por que o céu é azul e até mesmo por que em pleno século XXI as pessoas acreditam na lenda do Zumbi Judeu que morreu por nós. Enfim vamos ao que interessa, Rafael Por quê você não respeita o Cristianismo? Sem meias palavras eu não respeito o Cristianismo porque ele tem influência na minha vida, seja quando uma Testemunha de Jeová bate na minha porta logo cedo, ou quando entra um crente no ônibus e fica gritando no meu ouvido, seja pelas Cruzadas, pela Inquisição, seja pelo fato de o Papa condenar o uso de camisinha num mundo com cada vez mais infectados pelo HIV.
Os Cristãos saem na rua batem em homossexuais, querem que a sua religião tenha influência na política do Brasil, preferem ver milhares de crianças no orfanato sem uma perspectiva de futuro do que adotado por um casal gay. E querem ter respeito, é aquela velha história pessoas merecem respeito suas idéias não. Na minha forma de ver as coisas ninguém tem o direito de dizer para outra pessoa e querer que ela siga o que você acha certo, lembre-se o que é certo para você pode não ser para a outra pessoa.
Pequeno texto e verdades estão sendo ditas,
ResponderExcluirEu nunca Vi Um CRISTÃO autentico, que viva o cristianismo, agredir homossexuais, e se existir "CRISTÃO", que se opoe a essa pratica, não merece ser denominado cristão!
e o cristianismo deve sim ser pauta de discuções,pois como você mesmo disse, tem grande influencia, sempre vai ter. e cristinismo sem criticas não é cristianismo e sim manipulação.
Você é um ser Criado por Deus, Cristo ama você meu irmão, Deus Abençoe!