Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Em busca da minha purificação

Vou tentar colocar alguns dos motivos que me fez optar pelo Vegetarianismo, olhe bem me tornei ''vegetariano'' e não ''vegano'' pelo menos por enquanto. Primeira coisa que me fez pensar nisso foi sem dúvida uma matéria exibida no programa A LIGA da Rede Bandeirantes, no episódio mostrou várias cenas de animais sendo mortos para o consumo de sua carne, eu sempre tive grande admiração por pessoas vegetarianas e até chegava a me considerar uma pessoa defensora dos animais, foi nessa época que cheguei na conclusão que não poderia, na minha opinião é claro, ser um defensor dos direitos animais consumindo carne de defuntos bovinos, suínos, etc. Consumir carne animal e lutar pelos direitos dos mesmos é uma tremenda contradição humana, assim como um político corrupto lutar contra a corrupção e mesmo assim continuar se corrompendo, enfim não faz nenhum mínimo de sentido na minha mente, e olha que me esforcei pra acreditar nisso.
O caminho não é fácil, pelo menos pra mim não foi, ainda mais pra quem curte um sanduba como eu as escorregadas acontecem no começo, normal ninguém é de ferro, mas o pouco que você deixa de consumir já vai te fazendo melhor, você começa a se sentir mais leve, mais disposto a enfrentar os problemas, a sua psico fica mais difícil de se abalar por problemas cotidiano.
Na minha opinião o vegetarismo é o caminho da purificação do ser humano do século XXI, devemos tratar os outros seres que dividem esse planeta conosco como iguais, ou melhor superiores por que você não vê um cão matar outro por causa de futebol por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário