Total de visualizações de página

sábado, 26 de maio de 2012

Minha concepção Pagã sobre a vida.

Originalmente o termo ''Pagão''foi adotado de forma pejorativa por difamação da Igreja Católica...Foi só eu saber disso que descobri que eu precisava saber tudo sobre esse tal de Paganismo, por que desde de pequeno tudo o que ia contra a moral Judaico-Cristã me interessava e era capaz de prender a minha atenção por horas a fio fosse lendo um livro ou assistindo um documentário.
 A  origem do termo se encontra no latim ''paganus'' literalmente ''homem do campo'', ''camponês'' ou ''aldeão''. Mas se pagão é muito mais que isso na minha forma de pensar, ser pagão para mim é saber apreciar a beleza do mundo, conviver harmonicamente com a natureza, ter a honra dos mais corajosos guerreiros que já pisaram sobre o solo sagrado do que hoje chamamos Europa. Então ser Paganista na minha concepção não é adorar a Thor, Odin, Zeus ou Poisedon é ser uma pessoa honrada, que entende quão forte é a nossa ligação com a natureza, só quem conhece bem a importância de se preservar a cultura de nossos ancestrais sabe do que eu falo. Fomos nós os Paganistas os primeiros a resistir contra o domínio Judaico-Cristão. Os antigos Pagãos foram derrotados, perseguidos e viram as nações que construíram com as próprias mãos sendo explorados pelos forasteiros, forasteiros esses fizeram de tudo para acabar com nossas culturas ancestrais e acredite eles chegaram muito perto de tal feito.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Respeitar o quê mesmo?

Devido aos meus últimos post aqui no blog e das minhas atualizações no Facebook, várias pessoas vieram falar que eu tenho que respeitar as religiões, que religião não se discute etc. Lamento informar meus caros ''amigos'' cristãos que eu não concordo com isso desse ou daquele tema ser imune ao debate critico, na minha forma de ver as coisas o debate nos ajuda a pensar por conta própria e a tomar nossas próprias conclusões sobre o assunto em questão, vai que por esse mesmo motivo que criaram essa regrinha que aprendemos desde de pequeno religião,política e futebol não se discute. Eu me pergunto como não? O futebol é discutido entre pessoas depois de cada jogo seja no bar com os amigos ou até mesmo na mesa de jantar com o seu pai, na política acontece a mesma coisa isso só não ocorre quando o assunto em pauta é a religião, essa regrinha criada para deixar as vacas dentro da cerca pastando, mas ao contrário das vacas nós somos racionais e necessitamos pensar, mas Rafael pensar sobre? Sobre tudo, sobre porque estamos aqui, sobre por que o céu é azul e até mesmo por que em pleno século XXI as pessoas acreditam na lenda do Zumbi Judeu que morreu por nós. Enfim vamos ao que interessa, Rafael Por quê você não respeita o Cristianismo? Sem meias palavras eu não respeito o Cristianismo porque ele tem influência na minha vida, seja quando uma Testemunha de Jeová bate na minha porta logo cedo, ou quando entra um crente no ônibus e fica gritando no meu ouvido, seja pelas Cruzadas, pela Inquisição, seja pelo fato de o Papa condenar o uso de camisinha num mundo com cada vez mais infectados pelo HIV.
Os Cristãos saem na rua batem em homossexuais, querem que a sua religião tenha influência na política do Brasil, preferem ver milhares de crianças no orfanato sem uma perspectiva de futuro do que adotado por um casal gay. E querem ter respeito, é aquela velha história pessoas merecem respeito suas idéias não. Na minha forma de ver as coisas ninguém tem o direito de dizer para outra pessoa e querer que ela siga o que você acha certo, lembre-se o que é certo para você pode não ser para a outra pessoa.